Blog

Reciclagem obrigatória

É necessário comprovar a destinação correta dos pneus que não têm mais utilidade.

Segundo a Instrução Normativa nº 1, de 18 de março de 2010, todas as empresas envolvidas no ramo de venda, distribuição, importação e fabricação de pneus, devem comprovar o recolhimento e destinação correta e periódica dos pneus que não podem mais ser usados (pneumáticos inservíveis).

Confira a normativa nº 1, de 18 de março de 2010.

Certifique-se quanto a regularidade das empresas no Ibama.

Escolha o ponto de coleta cadastrado no Ibama.

Veja mais


Chegaram as novas boinas da Autoamerica.

Chegaram as novas boinas da Autoamerica.

As boinas de espuma Autoamerica, são formuladas para aguentar o trabalho das maquinas orbitais grandes como as máquinas Flex e as de orbita 21mm. Sua durabilidade está aliada a um velcro mais resistente e um furo no centro da boina que permite um respiro, o que acaba resfriando as boinas durante o processo de polimento. Esse resfriamento impede que elas esquentem demais e o velcro sobre a espuma da boina descole.

A Boina de Espuma Autoamerica 6.5'' Super Agressiva Verde (ideal para a etapa de corte) é constituída de uma densa e grossa espuma capaz de remover graves defeitos em pinturas duras como marcas de água, arranhões, riscos agressivos e outras imperfeições que a pintura possa apresentar.

A Boina de Espuma Autoamerica 6.5'' Média Agressiva Amarela (indicada para as etapas de refino) é constituída de uma densa e grossa espuma capaz de um corte suave e refino em vários tipos de pinturas, removendo defeitos mais leves como marcas leves de água, arranhões leves, riscos leves e outras imperfeições leves que a pintura possa apresentar.

A Boina de Espuma Autoamerica 6.5'' Super Macia Vermelha (indicada para lustro e aplicação de ceras) é constituída de uma espuma macia, dedicada ao acabamento final do processo de polimento pode ser utilizada para aplicação de lustradores, auto brilho, ceras e selantes. Sendo capaz de deixar o acabamento final perfeito digno de um show car, justamente com os produtos certos.

Veja mais


Max Clean Cyclo voltou!

Max Clean Cyclo voltou!

Cyclo Spray Espuma Limpadora Multiuso Max Clean Orange Powered é um produto limpador para plásticos, carpetes, vinil e tecidos.

Espuma limpadora multiuso. Limpa, restaura cor e aparência.

Elimina marcas de detergente, impressões digitais, graxas e sujeiras difíceis.

Não utilize em superfícies de couro.

Características:

  • Limpador multiuso;
  • Tecidos, carpetes, vinil e plásticos;
  • Aroma de laranja;
  • Espuma limpadora.

Clique em "veja mais" e confira o vídeo abaixo do Max Clean da Cyclo!

Veja mais


Chevrolet revela nova geração do Cruze hatch

Chevrolet revela nova geração do Cruze hatch

Antes da estreia no Salão do Automóvel de Detroit, o Cheverolet Cruze foi revelado de maneira oficial. O modelo, que também deve ser vendido no Brasil, conta com linhas mais atuais e com a nova identidade visual da fabricante. A versão hatch conta com 2.70 metros de entre-eixos e 524 litros de porta-malas, segundo o padrão americano de medição.

O novo Cruze está 45 kg mais leve, graças ao uso de uma nova plataforma. Sob o capô, um bloco 1.4 turbo com 153 cv e 24.4 kgfm de torque.

Nos Estados Unidos, o modelo será vendido em duas versões: LT e Premier. Os itens de série incluem a nova geração da central multimídia MyLink compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play, bancos e volantes aquecidos, alertas de ponto cego e saída da faixa de rolamento. Além de assistente de estacionamento traseiro e oito airbags. A transmissão pode ser manual ou automática de seis marchas.

Veja mais


Carros elétricos estão isentos de imposto de importação

Carros elétricos estão isentos de imposto de importação

Para híbridos o imposto pode ser de até 7%

A vida dos carros elétricos e híbridos no Brasil começa a melhorar. Na cidade de São Paulo, estes veículos já têm desconto de 50% no IPVA e estão isentos do rodízio. Agora, passarão a chegar ao Brasil pagando menos impostos. Nova resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) isenta elétricos e carros movidos a hidrogênio do imposto de importação de 35%. Para híbridos já valia outra resolução que estabelece imposto entre 0 e 7%, dependendo do índice de nacionalização e da eficiência.
O benefício veio da inclusão dos carros 100% elétricos e movidos a hidrogênio na Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum (Letec), e beneficia carros que chegam montados e desmontados, o que pode motivar não apenas a importação de carros elétricos, como também a montagem deles no Brasil em regime CKD. O impasse agora é por IPI menor. Estes carros pagam 25%, contra 7% de carros 1.0, por exemplo.

Veja mais