– Viscosidade Reduzida: Para maximizar a economia de combustível.
– Alta Capacidade de Carga e Redução de Desgaste: Proporciona uma excelente proteção contra o desgaste mesmo sob condições extremas.
– Consistência do Coeficiente de Fricção: Mantém uma performance de fricção superior, evitando a formação de espuma.
– Estabilidade Térmica Elevada: Garante o funcionamento do sistema de transmissão em altas temperaturas sem degradação do óleo.
– Comportamento Excepcional de Fricção: Adequado também para operações de troca de marchas esportivas.
– Estabilidade à Oxidação: Previne a degradação do óleo ao longo do tempo.
– Compatibilidade com Materiais de Vedação: Não afeta negativamente os materiais comuns de vedações utilizados nas transmissões.
– Recomendado para veículos que necessitam da especificação: MB 236.15.
Dados Técnicos:
– Densidade a 15°C: 845 kg/m³.
– Viscosidade a 40°C: 18,2 mm²/s.
– Viscosidade a 100°C: 4,4 mm²/s.
– Índice de Viscosidade: 160.
– Ponto de Fulgor (COC): > 190°C.
– Ponto de Fluidez: – 45°C.