A Autoamerica Autoprodutcs divulgou no mês de março o catálogo digital de 2023 dos produtos, que além de retratar a variedade de tipos e as suas especificidades, apresenta a novidade da mudança da identidade visual da empresa. Projeto que teve início ainda em 2021, com a perspectiva da Automerica comunicar-se como um grupo de grande porte. Desta forma, alinhando aos padrões de design atuais e com informações técnicas, mas de fácil compreensão com o seu público.
O material mostra toda a linha de acessórios, com os produtos já conhecidos e tradicionais no cenário de estética automotiva, que foram atualizados em nova embalagem – visual e tamanho. Este é o caso do Super Polidor – massa de polir; que passou pelo processo das duas mudanças. No visual, um toque mais clean, enquanto que no tamanho, agora, além da versão de 1 kg, tem a versão de 4 kg em vez da de 5 kg, que deixará de ser produzida. Outro produto que passou por esse processo foi o Extreme, o shampoo neutro da Automerica, que agora é produzido no tamanho de 1,5 litro e 500ml, deixando de ter a opção de 2 litros.
Além disso, novos produtos foram adicionados no catálogo, valorizando e melhorando ainda mais o desempenho dos serviços de lavagem profissional, detalhamento e repintura automotiva. Neste caso, podemos dizer do queridinho do momento, o Fast Cut. Composto polidor, que é um produto para a etapa de corte e que proporciona alto-brilho, sem manchar plásticos e borrachas. Se usado corretamente oferece alto rendimento e baixo desgaste de boinas.
Outro destaque no Catálogo é a apresentação das empresas parceiras da Autoamerica, caso da Menzerna, Mothers e Buff and Shine, que também tem seus produtos divulgados no material. Ao todo são 117 produtos no catálogo, sendo que 66 são da Automerica, 23 da Mothers, 19 Menzerna e nove da Buff and Shine. É mais um conteúdo para facilitar a aproximação e abrir caminhos com o público, quando falamos em ajudar na escolha dos produtos. O catálogo está disponível na versão online.